terça-feira, 21 de setembro de 2010

OS SUSTOS DA VIDA...AS MENTIRAS E AS MÁSCARAS

"Eu hoje joguei tanta coisa fora....Cartas e fotografias, gente que foi embora" (Paralamas do Sucesso)
Como diria Renata Neiva: "O ser humano é um susto".
Sim. É um susto. A gente passa dias, anos, décadas ao lado de alguém e diferente do meu último post, o que eu escrevo agora é para falar que a gente nem sempre conhece as pessoas que convivemos. Sejam amigos, parentes, inimigos, amores...

Me dediquei anos a uma pessoa. Amei profundamente e mudei muito por conta deste amor e por mim. Tive muitas mudanças internas boas, não nego. Renunciei, me dei até demais. E hoje estou decepcionada. Já tive outras decepções de amor, muitas aliás. Mas como esta não sei se terei e nem quero ter. É incrível como as pessoas de repente nos amam, dizem nos amar e depois não mais a conhecemos. Vira um ser estranho, um ET, que a gente queria não ver.

Sempre amei a verdade, até já penei por falar a verdade ou por ouvir a verdade. Mas até onde as coisas são verdadeiras? Até que ponto a verdade criada pelo outro ou por nós mesmos é sincera? Sinceramente, hoje não sei. Eu já criei verdades minhas. Já acreditei nelas. Já acreditei na verdade dos outros também. Mas quando a verdade se torna mentira a dor é maior do que qualquer verdade dita, ferida, morta.

Todos nós temos máscaras. Traímos, julgamos. Todos nós já erramos. Até por isso tentei ser alguém que não julga as pessoas e que tenta ao máximo "perdoar" os deslizes. Mas quando os deslizes são demais, a gente cansa e de repente a máscara de bela se torna feia a ponto de não querermos mais fazer parte da festa à fantasia.

E um conselho: Nunca digam nunca! É um jargão, é claro, mas é corretíssimo. Todo mundo que diz que nunca amou, que nunca errou, que nunca traiu, que nunca mentiu. É MENTIRA! Todos nós em algum momento fizemos isso. Por isso hoje apesar de jogar cartas, pessoas e fotografias fora, também acredito que perdoar e deixar o passado para trás é um crescimento, é uma forma de continuar..Com novos erros.

O meu desabafo hoje é sem nexo. Não tem historinha, não tem muita coisa a ser dita. Apenas que minha decepção com alguém é tamanha que chego a pensar que era um filme, ou uma novela das 8 da Globo. E nem me venham dizer "Eu te avisei". Detesto gente que fala isso. Avisar todo mundo avisa tudo o tempo inteiro. Estando a pessoa certa ou não. Faz parte do ser humano "avisar os outros". Mas querem saber: FODAM-SE! O que me importa é que apesar de tudo eu vivi, acreditei até onde deu e depois quando não deu joguei a toalha e tirei o filme do DVD.

Engraçado mesmo ou triste é ver que a gente se assusta com as mentiras, com os "nunca", com as fofocas, com os avisos...Eu me assusto. Mas a partir de hoje, FREEDOM! Ouvi esta música antes de trabalhar e é isso! LIBERDADE para meus ouvidos, olhos e alívio em poder dizer: "não quero mais".

Desejo que todos nós tenhamos máscaras mais sinceras, verdades verdadeiras e que acima de tudo não brinquemos com os sentimentos dos outros. Seja por aviso, seja por falta de amor ou por um falso amor.

Por mim...Acabou o sonho...Outro sonho vai aparecer, mas por enquanto, bem...Por enquanto VIDA SEM SUSTO!

4 comentários:

  1. A gente só acredita no que queremos acreditar... e só aprendemos quando queremos aprender e mudar tudo.
    Agora, tudo pode mudar para você e como diria aquela velha frase: " Não pode se refazer o que já ta feito, mas da pra escolher o novo começo..." Vá em frente... estou torcendo por você

    ResponderExcluir
  2. É... é a vida... é bonita e é bonita...
    "Viver e não ter vergonha de ser feliz, cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz"
    Com certeza somos aprendizes, e apesar de aprendiz, além da felicidade de viver a vida sofremos, mas é como você disse mana: é melhor viver, e viver, cantar e cantar, sem medo de se decepcionar.

    Bju, te amooo!!!

    ResponderExcluir
  3. Se existem pessoas burra o suficiente para ir embora, seja inteligente o suficiente para deixá-los ir.
    Se voltar é porque conquistou, senão porque nunca "o" teve.


    E que venha a vida.....

    ResponderExcluir
  4. Que venha outro sonhooo!!! Sonho bom!

    ResponderExcluir